Quem somos?

Comentários e Coordenação Geral


Nome: Hugo Belo
O Hugo é uma pessoa bela de nascença pois assim o seu apelido o dita, mas além de Belo, o Hugo também é um bom rapaz, cheio de força de vontade e espírito de iniciativa. O Hugo adora falar, muito, mas muito mesmo… Daí ter-se juntado um dia com uns amigos para criar este belo programa sobre notícias ambientais. Mas o Hugo tem dois amores muito maiores que falar e do que o Aquecimento Verbal, e esses amores que ninguém os tira: a rádio e o Benfica!



Antigos colaboradores

Nome: Rita Domingues

A Rita é uma rapariga catita! Adora uma boa discussão. Tem sempre uma palavra a dizer quando se trata de partilha de ideias. É determinada e normalmente consegue tudo aquilo que quer, porque desistir não faz parte do seu dicionário (pelo menos é nisto em que acredita). É uma pessoa interessada no mundo onde vive e gosta de estar actualizada sobre como pode melhorar a sua forma de vida. Adora festas e a companhia dos amigos enche-lhe o coração. A fotografia é muito importante na sua vida, principalmente porque é a única forma de mostrar a beleza do mundo como os seus olhos vêem. Para ela, a vida é uma aventura, mas uma brincadeira “séria”.

Nome: Joana Antunes
A Joana tem como objectivo conquistar o mundo, dado que é a única forma de salvar o planeta daqueles que lhe querem fazer mal. Apaixonada pelos animais (se pudesse tinha 20 cães e 20 gatos) e pela natureza, não hesita na altura em que é preciso ajudar outro ser vivo. Pretende conhecer o Portugal natural, estando sempre pronta para uma nova aventura. Além disso, procura ser feliz consigo e com os que a rodeiam, mantendo sempre um sorriso na cara. Tenta cumprir o seu dever para com o planeta, levando uma vida o mais sustentável possível. Fixa melhor uma imagem que uma frase dita, por isso adora a fotografia. 


Nome: João Farinha
João, o outsider, foi presença mensal em estúdio para apresentar diferentes perspectivas e semear algumas discussões (no bom sentido). É engenheiro civil mas não professa a religião do betão. Defende o ambiente mas não é ambientalista. Desconfia de ideias dominantes e é alérgico a unanimismos. Gosta de música, cinema, livros, boa comida e do Benfica, não necessariamente por esta ordem.









Nome: Cláudia Gabriel

A Cláudia veio ao Aquecimento Verbal pela primeira vez como convidada, para falar da sua tese fracturante sobre gás de xisto. Uma rapariga atenta, sempre com uma palavra a dizer sobre o ambiente que nos rodeia é também uma das mais vorazes leitoras de livros que o mundo já viu, com um fraquinho por tecnologia. Apercebemo-nos entretanto que, para esta apaixonada pela energia, energia não lhe falta para acompanhar tudo o que se passa no mundo através do Facebook. Com a rubrica “A Cláudia recomenda” tomou as rédeas dos eventos no programa.






Nome: Vera Oliveira
A Vera, apaixonada por culinária, sobretudo por sobremesas (para as quais não dispensa a sua Bimby!), e promotora persistente do desenvolvimento sustentável, junta-se ao projeto com uma rubrica que só poderia ser de alimentação saudável e o mais sustentável possível. Além disso, ser turista é a sua atividade preferida, dado que o seu maior sonho passa por viajar pelo mundo inteiro. Também defensora dos direitos animais, é uma rapariga entusiasmada pela vida e que valoriza mais que tudo quem a rodeia.





Nome: Carlos Sanches
Desde muito cedo que o Carlos se interessa pelo mundo natural, não só pelo que se habituou a ver nos programas matinais da BBC, mas também espreitava a Odisseia e Discovery. Carlitos, para a sua avó, rapaz traquina que depressa se punha em cima da bicicleta e se apressava a pedalar para não levar nas orelhas, considera-se defensor da sustentabilidade e soldado na batalha pelo desenvolvimento sustentável. Adora uma conversa estimulante e conhecer novas culturas viajando (bem-vindo ao clube!). Integrar a equipa do Aquecimento Verbal foi, portanto, natural.










Nome: Laura Felício
Muito curiosa desde de criança, a Laura sempre adorou a atenção que lhe é dada quando a luz a encontra em palco. Luzes? Sim, o que na rádio será o equivalente a um microfone aberto para opiniões. As questões relacionadas com o Ambiente foram despertadas por um dos seus hobbies prediletos: filmes. Sim, "Uma Verdade Inconveniente" levou-a, de tal modo, a refletir sobre o futuro do planeta que decidiu estudar mais sobre o Ambiente. Hoje procura conciliar os dois lados do seu cérebro: arte vs ciência. O Aquecimento Verbal é, então, um desafio que se encaixou perfeitamente no caminho que procura: a sustentabilidade, por via das emoções humanas e com um toque da magia dos palcos.